Nossa equipe é feita de pessoas que passam por imprevistos como você e sabem o quanto é importante um seguro nessas horas. Divulgamos no Blog as soluções em seguros, que foram feitos e pensados para cada fase da sua vida , afinal o nosso objetivo é garantir e proteger tudo aquilo que é importante para você.

A contratação do seu seguro pode ser feita com máximo sigilo para garantir seu bem-estar.

O principal objetivo do Blog é compartilhar informações importantíssimas sobre o comportamento do mercado segurador, financeiro e outros setores da sociedade no Brasil e no Mundo .

Agradecemos e reiteramos nossa elevada estima, colocando-nos à inteira disposição dos internautas, pois Assegurar Proteção Financeira e Tranquilidade é nosso maior interesse.

Att.

Carlos Alberto Barbosa
Consultor/Corretor de Seguros

POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO:

Os artigos aqui publicados caem em duas categorias:

1) Trechos de livros, jornais , revistas e apostilas que consideramos preciosos e que desejamos compartilhar com outros internautas .

2) Tradução e publicação de artigos disponíveis em outros sites na internet, além de textos de minha autoria.

Respeitamos os direitos autorais. Entendemos que o nosso trabalho de tradução não implica em violação dos termos presentes em sites/blogs na internet (Citar a fonte, não alterar o conteúdo e não cobrar de nenhuma forma pelo material distribuído).

Aquí você terá acesso ao nosso primeiro trabalho em Blog : BLOG SEGURO EM TEMPOS DE RISCOS

sábado, 22 de janeiro de 2011

Chuva faz com que 50 árvores caiam em menos de um dia em SP

Neste mês, 190 árvores foram ao chão na capital paulista.
Especialista diz que cidade deixou de cuidar de plantas durante muito tempo.

As chuvas fortes que atingiram São Paulo na sexta-feira (21) e neste sábado (22) fizeram com que 50 árvores caíssem em menos de 24 horas, segundo balanço do SPTV. Neste mês, 190 árvores foram ao chão.


As regiões mais prejudicadas foram as zonas Oeste e Sul. Neste sábado, carros foram atingidos e moradores ficaram sem luz no Butantã. Na Rua Miguel de Almeida Prado, uma árvore caiu em cima de um carro: amassou a lataria e quebrou os vidros. Na manhã deste sábado, ela ainda continuava no mesmo lugar.


Especialistas afirmam que a cidade ficou muito tempo sem tratar as árvores e, por isso, atualmente, sofre as consequências. A planta precisa estar preparada para resistir a ao peso extra da água da chuva que ela absorve.


“Se ela estiver doente, oca por cupins ou com ataque nas suas raízes, ela [a árvore] pode acabar cedendo e caindo”, diz o ambientalista Ricardo Henrique Cardim.


O subprefeito do Butantã, Regis Geller, disse que 50 homens estão trabalhando junto com a Eletropaulo e o Corpo de Bombeiros para resolver os problemas causados pelas quedas de árvores. A prioridade é para as ruas e avenidas de maior movimento.


A Secretaria de Administração das Subprefeituras informou em nota que, na cidade, existem cerca 2 milhões de árvores. A pasta acrescenta que é feito um mapeamento completo delas, para diagnosticar as que estão com problemas e dar o tratamento necessário, desde uma poda até a remoção. Em 2010, foram realizados 99 mil serviços de poda de árvores pela Prefeitura.


Fonte: site g1.globo.com