Nossa equipe é feita de pessoas que passam por imprevistos como você e sabem o quanto é importante um seguro nessas horas. Divulgamos no Blog as soluções em seguros, que foram feitos e pensados para cada fase da sua vida , afinal o nosso objetivo é garantir e proteger tudo aquilo que é importante para você.

A contratação do seu seguro pode ser feita com máximo sigilo para garantir seu bem-estar.

O principal objetivo do Blog é compartilhar informações importantíssimas sobre o comportamento do mercado segurador, financeiro e outros setores da sociedade no Brasil e no Mundo .

Agradecemos e reiteramos nossa elevada estima, colocando-nos à inteira disposição dos internautas, pois Assegurar Proteção Financeira e Tranquilidade é nosso maior interesse.

Att.

Carlos Alberto Barbosa
Consultor/Corretor de Seguros

POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO:

Os artigos aqui publicados caem em duas categorias:

1) Trechos de livros, jornais , revistas e apostilas que consideramos preciosos e que desejamos compartilhar com outros internautas .

2) Tradução e publicação de artigos disponíveis em outros sites na internet, além de textos de minha autoria.

Respeitamos os direitos autorais. Entendemos que o nosso trabalho de tradução não implica em violação dos termos presentes em sites/blogs na internet (Citar a fonte, não alterar o conteúdo e não cobrar de nenhuma forma pelo material distribuído).

Aquí você terá acesso ao nosso primeiro trabalho em Blog : BLOG SEGURO EM TEMPOS DE RISCOS

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Palavra do dia

EPIDEMIOLOGIA (20/01/2011)



Segundo o Centro de Pesquisa de Epidemiologia de Desastres, a tragédia no Rio de Janeiro está entre os dez mais graves deslizamentos do mundo. A diretora do centro e consultora externa da ONU, Debarati Guha-Sapir, criticou o governo brasileiro, dizendo que não entende a razão de um país como o Brasil declarar que levará ainda quatro anos para ter um sistema de alerta em funcionamento.

A Epidemiologia de Desastres é uma área de estudos relativamente nova e que busca entender as causas de um desastre e as maneiras de controlar e amenizar a situação estabelecida após um desastre. Uma das aplicações diretas da epidemiologia nos locais que enfrentam catástrofes naturais é o controle de possíveis doenças epidêmicas que surjam após a crise. Na região serrana do Rio de Janeiro existe agora, por exemplo, um risco aumentado de contágio da leptospirose.

Fonte: site aulete.uol.com.br