Nossa equipe é feita de pessoas que passam por imprevistos como você e sabem o quanto é importante um seguro nessas horas. Divulgamos no Blog as soluções em seguros, que foram feitos e pensados para cada fase da sua vida , afinal o nosso objetivo é garantir e proteger tudo aquilo que é importante para você.

A contratação do seu seguro pode ser feita com máximo sigilo para garantir seu bem-estar.

O principal objetivo do Blog é compartilhar informações importantíssimas sobre o comportamento do mercado segurador, financeiro e outros setores da sociedade no Brasil e no Mundo .

Agradecemos e reiteramos nossa elevada estima, colocando-nos à inteira disposição dos internautas, pois Assegurar Proteção Financeira e Tranquilidade é nosso maior interesse.

Att.

Carlos Alberto Barbosa
Consultor/Corretor de Seguros

POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO:

Os artigos aqui publicados caem em duas categorias:

1) Trechos de livros, jornais , revistas e apostilas que consideramos preciosos e que desejamos compartilhar com outros internautas .

2) Tradução e publicação de artigos disponíveis em outros sites na internet, além de textos de minha autoria.

Respeitamos os direitos autorais. Entendemos que o nosso trabalho de tradução não implica em violação dos termos presentes em sites/blogs na internet (Citar a fonte, não alterar o conteúdo e não cobrar de nenhuma forma pelo material distribuído).

Aquí você terá acesso ao nosso primeiro trabalho em Blog : BLOG SEGURO EM TEMPOS DE RISCOS

sábado, 22 de janeiro de 2011

A solução definitiva, mais uma vez, não será dada

A prefeitura do Rio instalou ontem, no Morro do Borel, na Tijuca (Zona Norte do Rio) a primeira das 60 sirenes que vão alertar moradores de 117 comunidades para a ocorrência de temporais. O objetivo, louvável, é fazer com que áreas de risco sejam desocupadas antes que o pior aconteça. Espera-se que muitas vidas sejam salvas com os novos equipamentos, que, no entanto, são apenas paliativos.

Pelo que se viu até agora, o cerne do problema não será atacado. Sirenes deveriam ser acionadas todas as vezes que um novo barraco em encosta começasse a ser construído. É sabido, porém, que as cerca de mil favelas existentes no Rio estão em livre e permanente expansão. Nem os muros colocados em comunidades como a do Santa Marta, em Botafogo, e na Rocinha, em São Conrado, parecem ter dado resultado, pois essas comunidades continuam a receber novos moradores diariamente.

Se, no calor das mais de 760 mortes ocorridas na Região Serrana do Rio, a medida mais radical é a instalação de sirenes, presume-se que no ano que vem poderemos ter uma catástrofe semelhante, seja na capital ou em outros municípios do Rio.

Os corpos serão enterrados, a tragédia sairá das manchetes e, mais uma vez, não terá havido vontade política para o início de um longo processo de remoção das famílias que residem em áreas de risco. Para isso, teria de ser iniciado imediatamente um criterioso programa habitacional, no qual essa população seria retirada de onde está e alojada em moradias dignas e seguras. Seria caro, sem dúvida, mas definitivo.

Fonte: site jb.com.br