Nossa equipe é feita de pessoas que passam por imprevistos como você e sabem o quanto é importante um seguro nessas horas. Divulgamos no Blog as soluções em seguros, que foram feitos e pensados para cada fase da sua vida , afinal o nosso objetivo é garantir e proteger tudo aquilo que é importante para você.

A contratação do seu seguro pode ser feita com máximo sigilo para garantir seu bem-estar.

O principal objetivo do Blog é compartilhar informações importantíssimas sobre o comportamento do mercado segurador, financeiro e outros setores da sociedade no Brasil e no Mundo .

Agradecemos e reiteramos nossa elevada estima, colocando-nos à inteira disposição dos internautas, pois Assegurar Proteção Financeira e Tranquilidade é nosso maior interesse.

Att.

Carlos Alberto Barbosa
Consultor/Corretor de Seguros

POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO:

Os artigos aqui publicados caem em duas categorias:

1) Trechos de livros, jornais , revistas e apostilas que consideramos preciosos e que desejamos compartilhar com outros internautas .

2) Tradução e publicação de artigos disponíveis em outros sites na internet, além de textos de minha autoria.

Respeitamos os direitos autorais. Entendemos que o nosso trabalho de tradução não implica em violação dos termos presentes em sites/blogs na internet (Citar a fonte, não alterar o conteúdo e não cobrar de nenhuma forma pelo material distribuído).

Aquí você terá acesso ao nosso primeiro trabalho em Blog : BLOG SEGURO EM TEMPOS DE RISCOS

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Seguro educacional garante a mensalidade escolar

Pais podem fazer seguro para a escola dos filhos; modalidade, porém, ainda não é hábito, diz o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares

Nesse início de ano letivo, pais que têm filhos em escolas particulares e querem se prevenir em caso de adversidades, instituições financeiras e seguradoras oferecem um produto relativamente novo e ainda desconhecido, o seguro educacional.

Essa modalidade de seguro garante a manutenção do ensino dos filhos no caso da ausência do responsável financeiro da família, seja por morte, invalidez ou pela perda do emprego.

Segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados), no ano passado a modalidade de seguro educacional faturou R$ 17,8 milhões, 9% a mais que em 2009.

Além de garantir o ensino dos filhos, o seguro educacional também é uma segurança das escolas contra a inadimplência, um problema para grande parte dos estabelecimentos de ensino.

João Alberto de Andrade Velloso, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Ribeirão Preto e diretor regional do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo, comenta que o seguro educacional é bem visto pelos donos de escolas, apesar de ainda não ter conquistado a grande maioria dos pais.

"Seguro é uma questão cultural, e o brasileiro tem o costume de segurar o carro e a casa. Já segurar a educação dos filhos ainda não é um hábito", analisa Velloso.

Custo baixo

Álvaro Dabus, diretor da AD Corretora de Seguros, diz que o custo para contratação do seguro educacional é relativamente baixo.

"Ele pode vir embutido na mensalidade, caso tenha sido contratado pela instituição,.. ", explica.

O valor equivale a algo entre 2% e 5% dependendo das coberturas contratadas.

Fonte: site jornalacidade.com.br